segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dinheiro Não Compra Dons, Bençãos Nem a Atenção de Deus

Dinheiro Não Compra Dons, Bençãos Nem a Atenção de Deus
A Bíblia nos traz a história de Simão o mago, que vivia praticando feitiçarias e enganando o povo, que mesmo assim ficava maravilhado e o seguia -”Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas”. Atos 8:10-11
Ao ver que o Espírito Santo era concedido as pessoas quando os Apóstolos Pedro e João colocavam as mãos sobre elas - Atos 8.17, Simão quis comprar este dom oferecendo dinheiro aos Apóstolos – Atos 8.18-19
Pedro lhe responde “Pereça com seu dinheiro, você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?” – Atos 8.20.
Ficamos indignados com a atitude de Simão, mas atualmente temos muitos cristãos que pensam que conseguirão bênçãos e dons de Deus por meio de ofertas generosas ou realizando obras. Usam o dinheiro para tentar posições de destaque na Igreja, chamando a atenção para si, e o pior, que isto só é possível porque existem Pastores que aceitam e até incentivam este tipo de “escambo espiritual”.
O Apóstolo Pedro nos deixou o alerta “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 2 Pedro 2:1-3
E a Palavra do Senhor é clara com relação a concessão de dons, salvação, bênçãos:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Efésios 2:8
“E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida”. Apocalipse 21:6
“Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”.Isaías 52:3
“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”. 1 Coríntios 2:12
Através do Espírito Santo herdamos, como coerdeiros que somos de Jesus “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Gálatas 4:7, “as insondáveis riquezas de Cristo” (Efésios 3:8).
Portanto, jamais devemos entregar nossas ofertas ou fazer obras achando que assim conseguiremos a atenção de Deus para nos dar dons, salvação e bênçãos.
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:24
“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos. 2 Timóteo 1:9