quinta-feira, 20 de junho de 2013

DECIDINDO MUDAR

 Qual a maior dificuldade para reconhecer um erro ?


Textos: Lucas 15:11-24
Errar faz parte do processo de crescimento. Ninguém aprende a fazer certo sem primeiro errar. Aquele que diz que nunca cometeu um erro é mentiroso (I João 1:10), ou nunca fez nada na vida.
O problema não é errar. O problema maior é o que fazemos depois que reconhecemos que erramos. Muitos decidem permanecer no erro; outros tentam arrumar desculpas para o erro, tentam justificar, mascarar; nem todos reconhecem, arrependem-se e mudam.

O texto de Lucas nos conta a história de um filho que tomou uma decisão errada, reconheceu o erro, e o que ele fez após reconhecer. Este texto nos mostra bem o que devemos fazer quando erramos.
Quando você erra:
Admita (v.17).
Admitir que errou é o primeiro passo para procurar o caminho certo.
Decida mudar (v. 18-19).
Você tem que decidir. Tem que escolher o que quer fazer. Só após a sua decisão Deus começará a operar para te ajudar a mudar o que precisa ser mudado.
Tome uma atitude. Aja.(v.20-21)
Muitos reconhecem o erro mas nunca fazem nada. Nunca tomam uma atitude para mudar/deixar o erro.
Outros até começam a agir, começam a mudar, mas não perseveram, não permanecem.
Se você decidiu mudar tome uma atitude. Comece hoje, não espere amanhã.
Conclusão: Se você precisa abandonar o erro, aproximar-se de Deus, decida fazer isso já e aja. Se você sente que as coisas não estão boas e precisa acontecer uma mudança, não adie mais, decida e aja. Volte para Deus, procure a Ele.