segunda-feira, 24 de junho de 2013

PODEMOS OUVIR MÚSICAS MUNDANAS/SECULARES ?

Podemos Ouvir Músicas Mundanas/Seculares ?
Infelizmente em pleno século XXI, o evangelho que pelo qual deveria ser um genuíno e puro, foi totalmente distorcido e moldado, para que se encaixasse dentro das práticas mundanas à todo o custo.
Uma das coisas que contribuiu para esse falso evangelho aparecer, foi as famosas e tão escutadas “músicas mundanas/seculares”.
É incrível como um “Cristão” ou pelo menos se “diz que é”, aprove que tais músicas sejam ouvidas por todos aqueles que se dizem serem “filhos de Deus”.

Tudo isso porque ? porque as pessoas criaram um “evangelho lixo” onde se aprova que tais coisas sejam praticadas.
O mundo, já conseguiu cegar as pessoas, pois ele já encontrou lugar dentro das igrejas, afinal, os cristãos começaram a entrar em decadência se acomodando com o mundo e em nenhum momento estão lutando para fazer a diferença.
É pois, lamentável, que essas pessoas ainda não saibam das origens desse tipo de música, então, vamos explicar: As músicas mundanas, são criadas por cantores mundanos, que ao compor a música certamente às compõem com uma certa melancolia, tristeza, que são obras da carne. Eles também se dão ao trabalho de consagrar essas músicas à pessoas e até mesmo à demônios. Então, essas músicas são compostas por : maldições (frustrações amorosas, casamentos que não deram certo, abandonos, etc.), consagrações (pois quando se compõe uma música, se pensa em alguém, instantaneamente a música é consagrada para a tal pessoa pensada), idolatria, palavras torpes (que não acrescentam em nada), indecência, sensualidades, etc.
O incrível é que eles sabem certinho a forma para fazer, para que a música se prenda na sua mente com todas as forças, ao ouvir apenas uma vez, uma batida envolvente e parece até mesmo que a tal música relata um fato acontecido contigo. O que não se sabe é que quando escutadas essas músicas, toda a maldição que há nela vem para a nossa vida, coisas do tipo: alucinações, erotismo, tristeza, agonia, angústia, perversão (etc) e o mais de tudo, quando as ouvimos, automaticamente estamos idolatrando a pessoa/demônio que pelo qual a música foi consagrada. Idolatria é pecado.
É um super “pacotão” de coisas ruins que você deixa entrar livremente em sua vida, abrindo aberturas para o inimigo entrar e agir em alguma área de sua vida, por isso temos que tomar cuidado com o que estamos colocando em nosso coração.
Irmãos, não é isso que Deus quer para nós, não foi para nos igualarmos ao mundo que fomos feitos e sim para mudar a sociedade e mostrar que Deus é Deus e vais voltar. Foca naquilo que provém do Reino, para de se emprestar ao mundo! porque uma hora dessas você pode acabar se perdendo nele e para achar a saída vai ficar bastante complicado.
Parem de dizer “não tem nada a ver” “é porque quando eu ouço tal música lembro de tal pessoa” “é que eu estou apaixonado(a)” “essa música fala sobre a minha vida” “cara parece que ele(a) fez para mim” porque não é verdade, é mentira, ninguém fez música para você coisa nenhuma, ela não fala coisa nenhuma contigo, porque quem é Cristão tem uma vida abençoada por Deus, com alegria e não com tristeza.
Pare de ficar se envolvendo com o mundo, quando vier a fraqueza, ele vai te enlaçar e não vai soltar mais, assim como Dalila fez com Sansão, vigia.
O mundo criou para ele mesmo, você não tem que ir lá experimentar, deixa lá, é deles e Deus criou para ti boas novas, Ele criou para ti a verdadeira vida, que é Jesus, o único caminho que deve ser seguido sem ser desviado nem para a direita e nem para a esquerda, mas firme na reta.
Um ponto que devemos ressaltar é que tudo aquilo que ouvimos/vemos/falamos, vai para o nosso coração, e então vamos falar e agir conforme as coisas do que está cheio em nosso coração.
Dica: ouça músicas gospel, saiba selecioná-las pois nem tudo que vem com a palavra “gospel” acompanhando no final, de fato, é de Deus. Edifique seus ouvidos, seu coração, a sua mente, pois Deus só vai habitar em você, se Ele encontrar espaço, e esse espaço, tem que estar limpo e só assim Deus vai agir em você.
Versículos :
“Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20:3)
“Não vos volteis para os ídolos” (Levítico 19:4)
“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;” (Colossenses 3:5)
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6:12)
“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:23)
“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;” (1 Coríntios 2:12)
“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (1 João 4:1)
“a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17)
“e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.” (1 João 4:3)
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
“Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” (Romanos 13:14)
“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24)
“Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;” (1 Pedro 2:11)
“para que, no tempo que ainda vos resta na carne não continueis a viver para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:2)
“especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades,” (2 Pedro 2:10)
“Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:8)
“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.” (Gálatas 5:16)
“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:45)