quinta-feira, 20 de junho de 2013

QUANDO DEUS DIZ QUE NÃO....

Vejo alguns super apóstolos, missionários, bispos e pastores, além de patriarcas sempre decretarem cura, não aceitarem doenças e determinarem que Deus deve operar a cura para os doentes que vão em suas igrejas. Afinal, lá é o local dos milagres.
Porém há algo de anti-bíblico nestas afirmações.
De fato, Deus é o Deus que cura, que tem todo poder e pode acabar com o mal quando quiser, porém Ele também é o Deus soberano que cumpre seus desígnios e decretos, e tem um propósito em todas as coisas ainda que doa.

Jesus cura todos que vão até ele. Muitos que foram até Pedro e Paulo era curados, porém vamos a alguns textos bíblicos. Contudo não podemos afirmar que todos os que estão enfermos devem ser curados, ou os que morrem devem ser ressuscitados.
Paulo diz à Timóteo em sua primeira carta pastoral:
Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23
O próprio Paulo, o apóstolo que ressuscitou mortos, que pessoas pegavam seus pertences pessoais para levar até pessoas enfermas e estas eram curadas, não conseguiu curar seu filho na fé, Timóteo, e ainda passa uma receita para que ele possa pelo menos melhorar de suas enfermidades no estomago.
O mesmo Paulo diz em Gálatas:
Embora a minha doença lhes tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; pelo contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus.
Que aconteceu com a alegria de vocês? Tenho certeza que, se fosse possível, vocês teriam arrancado os próprios olhos para dá-los a mim. Gálatas 4:14-15
Paulo não foi curado de sua doença dos olhos e isto era penoso para ele, inclusive para escrever suas cartas, era necessário que outros o ajudassem a escrevê-las. Percebemos isto no final da própria carta escrita aos Gálatas, quando ele diz:
Vejam com que letras grandes estou lhes escrevendo de próprio punho! Gálatas 6:11

Sem contar que existiam milhares de enfermos e muitas vezes a bíblia apenas relata os casos de cura sobrenatural e não aqueles que seguiram o curso normal. Caso contrário, nenhum cristão verdadeiro deveria adoecer, e estaríamos indo contra a própria bíblia que nos mostra dois servos de Deus, que são exemplos para nós que não foram curados de suas doenças.
Deus é soberano inclusive sobre as doenças. Tudo é para a a Glória dEle.
Nós não somos chamados para sermos poderosos, mas para servir Aquele que tem todo poder. Nós nada podemos fazer, Deus tudo pode. Não existem super crentes, existem servos humildes que se dobram diante de Deus, e Ele os usa com poder para a Sua glória. Tudo é dEle, para Ele e por Ele. Tudo vêm dEle. Bendito seja o nome do Senhor.
Jesus é tudo o que precisamos ter nesta terra. Deus pode curar, mas Ele pode simplesmente nos dizer: Eu sei o que estou fazendo. Isto não cabe a você, e sim a mim.
Só descobrimos que Jesus é tudo que precisamos quando perdemos tudo e Ele passa a ser tudo o que temos. Às vezes na enfermidade muitos descobrem isto.
Deus pode te curar, e a oração por enfermos sempre  é que Deus cure as pessoas, pois cremos em seu poder. Ao mesmo tempo devemos orar com temor, reconhecendo sua soberania e vontade. E ao final de qualquer oração nossa devemos dizer: Contudo, seja feita a TUA vontade e não a nossa!

“Aprender a glorificar a Deus em toda e qualquer circunstância é algo muito profundo. E muito doloroso, quando as circunstâncias em que nos encontramos, não são assim, digamos, tão favoráveis assim. Embora doloroso, assim e somente assim, poderemos alcançar a plena felicidade. Plena, porque nem mesmo as circunstâncias, ou “o mundo caindo sobre nossas cabeças” são capazes de tirar o nosso gozo de glorificar a Deus. ”