sábado, 15 de junho de 2013

Um Momento do Seu Dia Para Deus

Um Momento do Seu Dia Para Deus
Logo ao amanhecer, levantamos com preça para os nossos afazeres, e as veses esquecemos de agradecer ao Senhor pelo momento que tivemos
dormindo sob a sua proteção. Saímos na disparada para o primeiro ato do dia que é impossível de deixar de fazer, e esquecemos que falar com
Deus, pode trazer um benefício muito maior do que esse ato de escovar os dentes. eu sei que é impossível não escovar os dentes, até porque é um ato higiênico.

 Deus nunca vai pedir para que você deixe de escovar os dentes, pois isso é algo necessário para as nossas vidas. Mas o que eu
quero lhe mostrar aqui, é que a sua preocupação de escovar os dentes, para tomar um café bem gostoso e embalar nos seus afazeres, não pode
está sobre a sua preocupação e necessidade de falar com Deus.
Quando leio a Bíblia, vejo que existia um homem chamado Daniel. O mesmo segundo a Bíblia, orava três vezes durante o dia. Posso imaginar e dizer com autoridade, que ele fazia uma boa divisão para esses momentos de oração. Consigo imaginar Daniel levantando de manhã cedo, e antes de se preocupar com seus afazeres que eram muitos, se ajoelhando e orando para falar com o seu Deus. Ele sabia que a necessidade de sempre está em oração era tão grande, que quando apareciam problemas extra curriculares (assim podemos chamar), ele logo se propunha a fazer campanhas de jejum e oração. Uma certa vez em que eu estava sob leitura da Bíblia, achei Jesus Cristo dizendo para seus discípulos que o espírito sempre está pronto, mas a carne é fraca. Jesus Cristo também nos deixou claro, que é necessário que estejamos sempre em constante vigilância praticada com jejum e oração.
Quando você inicia uma amizade, você sempre começa com bons momentos de conversas. Quanto mais você conversa com o amigo, mais a sua intimidade com ele vai aumentando. Você principia a sua amizade com bom dia & boa tarde, e depois de um tempo você já está desabafando os seus problemas mais profundos. Com Deus vai funcionar da mesma forma. Não porque ele é como o ser humano, pois Deus é ilimitado e nenhum homem pode chegar aos pés de nosso Senhor. Mas digo isso, porque somos nós que limitamos a participação de Deus em nossas vidas. Ao iniciar um relacionamento com o Senhor, nós não entendemos que para Ele podemos contar tudo, sem correr  riscos de ser traído no dia seguinte. O melhor de tudo, é que com oração, podemos conquistar o impossível, e se temos um sério problema de acreditar no sobrenatural, Deus nos mostra através desses momentos indispensáveis em sua presença, que o sobrenatural existe, e que o impossível para o homem é possível para Deus, aumentando de forma plausível a nossa fé.
O seu momento com Deus é mais importante do que o problema que martela em sua mente durante todo o dia. Falar com Deus está além da sua necessidade física, pois ter um relacionamento íntimo com Deus, é enxergar as coisas com uma visão de águia, não se limitando a apenas ver o que está ao seu redor, e talvez uma distância pequena em sua frente. Quando você fala com Deus, você demonstra para Ele que você não vive sem as suas riquíssimas misericórdias, e que se não fosse Ele, você não seria nada.
Talvez o que eu estou me propondo a falar através desse texto, pode está te incomodando. ainda mais por causa do que vou lhe afirmar agora, pois eu consigo acreditar e aceitar que um momento com Deus vale mais do que a sua formatura após um curso de quatro ou cinco anos em uma faculdade. Digo isso porque posso ser formado e pós-graduado, mas se eu não tiver o boletim de um Cristão exemplar, não poderei morar nas mansões celestiais. ser formado e ter bastante dinheiro, é um sonho de todos, inclusive o meu. Agora gostaria de chamar todos nós para o desafio de por Jesus Cristo como prioridade, dando mais importância aos sonhos de Deus para nós, do que os nossos sonhos limitados, pequenos e falhos. Você pode até me perguntar o que irá ganhar com isso; eu te respondo com facilidade que se você largar tudo por Jesus Cristo nessa vida, você receberá sem vezes mais aqui e na vida eterna. isso não é eu que digo, é promessa feita pelo nosso Senhor Jesus Cristo. (MATEUS 19.29)
E agora? O que você irá fazer? Acho que você já começou bem. Se você teve a iniciativa para dedicar um momento do seu dia para ler esse texto, agora falta apenas orar e iniciar o seu relacionamento com Deus.