quinta-feira, 20 de junho de 2013

VENCENDO A INTIMIDAÇÃO



 Você já sentiu medo?
Texto: I João 4:18
Introdução: O medo é um sentimento primitivo do ser humano, ele nos torna mais cuidadosos em situações de risco e nos torna mais ágeis e rápidos em situações que precisamos de uma resposta rápida do físico. Esse tipo de medo faz parte do instinto de sobrevivência e foi colocado no ser humano por Deus.

Mas existe um tipo de medo que é ruim, que nos leva a desistir de coisas boas, nos faz ficar parados e acomodados na vida. Esse tipo de medo não vem de Deus, pelo contrário nos impede de experimentar o melhor de Deus para as nossas vidas. Na maioria das situações esse medo é resultado de investidas do diabo em nossas vidas. Ele gera insegurança, desconfiança, incredulidade, nos faz ficar adiando decisões que temos que tomar por timidez ou ansiedade. Precisamos vencer esse tipo de medo para podermos conhecer a Deus e crescer em conhecimento e intimidade com o Senhor. Você quer crescer em conhecimento e intimidade com Deus e dar uma virada em sua vida? Então precisa se livrar desse segundo tipo de medo. Para isso:
Decida confiar em Deus e na Sua Palavra, aconteça o que acontecer.
Muitas vezes nos sentimos inseguros porque não sabemos o que nos está reservado amanhã e, como não sabemos o amanhã, não sabemos qual a melhor decisão a tomar hoje. Como o nosso entendimento é limitado nem sempre conseguimos entender o que Deus nos diz e, muitas vezes, nos sentimos inseguros para fazer o que Ele manda e desobedecemos. Lembre-se: Deus não tem uma compreensão limitada, Ele sabe todas as coisas. Ele sabe o que é melhor, por isso decida confiar em Deus mesmo quando você não está entendendo muito e obedeça-o.
Persevere firme na fé.
Muitas pessoas dão mais ouvido as preocupações e palavras negativas que geram dúvida do que a Palavra de Deus que traz a confiança em Deus e a fé. Quer dar uma virada em sua vida? Então fique com o que Deus diz. Continue crendo Nele.
Conclusão: Muitas pessoas se deixam levar pelo medo e perdem a vida abundante que Jesus quer dar a eles. Você quer o que? Confiar em Jesus ou viver com medo e desconfiança? Se você quer confiar em Jesus de todo o seu coração,entregue sua vida a ele.