segunda-feira, 24 de junho de 2013

VOCÊ É AMIGO DE DEUS ?

Você é Amigo de Deus ?
“(…) uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam.” –Naum 1:7
Todos nós, temos um(a) melhor amigo(a). Pode ser nossa mãe, nosso pai ou outra pessoa qualquer, mas o que importa é que sempre temos alguém em quem confiamos. Ter amigos é essencial, claro, é o que Deus nos diz em provérbios 17:17 (O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.), também diz em provérbios 18:24 (… mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.) e outro versículos caso formos pesquisar bastante na bíblia.
A questão é que temos sim que ter amigos na terra, desde que eles sejam boas influências em nossa vida e nos aproximem de Deus. Ter um amigo, significa “hey, fica calmo, você não está sozinho(a)”. Isso se encaixa para aqueles amigos verdadeiros, aliás, não existem amigos falsos, se é falso então não pode se encaixar no quadro de “amigo”.
Mas, como sempre, pelo menos uma vez em nossa vida, nós passamos por lutas espirituais e só conseguimos vencer elas com a ajuda de um amigo, mas não é um amigo qualquer, é um amigo muito mais profundo, Deus.
Nossos amigos terrenos podem até tentar nos ajudar, mas eles só irão conseguir se forem inspirados por Deus, ou seja, Deus tem capacidade de usar os nossos amigos para nos ajudar, sim, Deus é muito inteligente.
Além dessa ajudinha especial que Deus nos dá através dos nossos amigos é sempre bom manter um relacionamento íntimo e direto com Deus, que pelo qual, tem que ser o seu melhor amigo, que você pede ajuda primeiramente à Ele e depois para o restante.
Temos que ser amigos de Deus, porque ? simplesmente porque “O Senhor é bom”.
Uma dica especial , é primeiramente você deve pedir o socorro dEle, nos dias ruins, na tristeza, angústia, porque Ele é “uma fortaleza no dia da angústia”. Ele é um verdadeiro amigo, porque Ele nunca vai te abandonar, jamais. Pelo contrário, Ele tem que ser o seu refúgio (Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. - Salmos 16:1), porque Ele guarda aqueles que se refugiam nEle.
Talvez, uma pergunta que muitos de nós fazemos é : “será que se eu pedir a ajuda dEle, Ele vai me ouvir ?”. Uma resposta para essa pergunta é que, Ele te ama “e conhece os que confiam nEle”.
Se você confia no Senhor (confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. – Isaías 50:10) e espera nEle (Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá. – Miquéias 7:7), é claro que Ele vai te ouvir, sem dúvidas, pois Ele é um amigo fiel e não costuma deixar de lado os seus filhos.
Ele te conhece, sabe do que você precisa (mas vosso Pai sabe que precisais delas. – Lucas 12:30), me diz se tem algo melhor do que todos esses cuidados que Deus tem por nós ? obviamente que não, não tem mesmo.
Faça uma análise em você mesmo, se faça perguntas e responda para si mesmo, ninguém precisa ver, nem saber. Veja a sua vida, em quem você está se refugiando ? Deus é muito bom, não fique com medo de conversar com Ele, pois isso é o que Ele mais espera de você, intimidade, amizade e tudo mais.