segunda-feira, 1 de julho de 2013

Maná ou Abóboras?

Maná ou Abóboras?
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.(1 Cor 10:31).
O que está alimentando a sua alma? Maná (Palava de Deus que vem do céu) ou Abobrinhas da mídia, TV ou das redes sociais?
Dependendo da alimentação, a alma será mais fortalecida e, se o espírito estiver desnutrido, este será governado pela alma, a qual também dominará sobre o corpo.

Não somos apenas cabeça, corpo e membros (corpo humano). Nem somos apenas um corpo humano e uma consciência (alma). Existe uma essência, que se comunica com a essência do universo, o próprio Deus. Esta essência chama-se espírito. Somos portanto, corpo, alma e espírito. Os três elementos devem estar em perfeito equilíbrio.
De acordo com os princípios de Deus, o homem precisa se aproximar Dele e, se relacionar com Ele, através do espírito, e esse elemento é que precisa exercer governo sobre as demais estruturas da vida, visto que corpo e alma são corruptíveis.
Contudo, neste conjunto, às vezes o ser humano alimenta mais o seu corpo através das mais variadas gastronomias oferecidas à mesa. às vezes não chega a ser uma glutonaria, pois glutonaria praticada na era medieval, principalmente na Europa, era comer, beber, comer com muito egoísmo e depois esvaziar voluntariamente o estômago, através de uma técnica conhecida mundialmente como vômito e, depois voltar à mesa como se o estômago estivesse vazio (um costume que desrespeitava o corpo humano, formado pelo Deus da vida). Em todas os lugares de festas daquele tempo havia muita comida e, por isso havia também, os ‘vomitódromos’ (cubas, pequenos tanques ou girais para a prática daquele hábito esquisito). Nos dias de hoje, aliás, não vimos mais esta prática.
O guloso diz: “Comamos, bebamos e alegremo-nos, porque amanhã morreremos”.
Ele só se interessa por isso: em comer, em beber, em viver de farras.  
O corpo, porém, tem sido reverenciado cada vez mais pelos jovens de nossa sociedade. As academias de ginásticas e de musculação têm mais frequências do vários cultos em nossos templos. Todo mundo mais preocupado com a sua, com a sua saúde, com o seu corpo, claro… Isso é bom demais, quando não alimenta no ser humano o tal do “narcizismo” visto de forma expressiva nas redes sociais. O corpo não pode ser desvalorizado, nem desrespeitado pelo homem. Mas, se for, estará fora da vontade de Deus. Será que Deus espera que os seus filhos estejam tão despreocupados com os outros elementos de sua vida, como a alma e o espírito?? Indesculpavelmente, o homem tem destruído o seu corpo através das drogas, álcool, fumaças tóxicas, vícios, violências mortais, impurezas sexuais e doenças voluntárias advindas destas corrupções. A linguagem aqui, às vezes é de se tampar os ouvidos… Para alguns, a glória do corpo está acima de tudo!Mas, e quanto aos filhos de Deus, estão se alimentando de quê?
“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” (Mateus 15:11).
Já a glória da alma é acreditar que não se precisa de Deus para nada e, que a razão deve ser o norte feliz e natural para o destino da vida. Assim, muitas decisões são tomadas somente no âmbito da alma. É por isso, talvez, que costumamos encontrar muitas pessoas correndo na estrada da vida, pra lá e pra cá, sem propósito, cheios de dúvidas, e claro, sem objetivo concreto em qualquer carreira da vida. É muito comum ver essas pessoas se alimentando de coisas naturais que a mídia oferece.
Produtos de tv, revistas e redes sociais que invadem a alma pelos olhos e ouvidos. Refeições que não alimentam o espirito, só a alma, as emoções. Esse domínio é muito desenvolvido pelos governos mundiais e pelas empresas multinacionais. É fácil dominar a mente pelas técnicas da comunicação. Daí as propagandas, as músicas, as artes cinematográficas, os esportes, os programas e novelas de tv, as redes sociais, etc. O que está alimentando a sua alma?? Maná ou abóboras??
As pessoas que vivem pelo governo da alma, apresentam sinais de depressão e amargura. É normal ouvir delas que a a vida não tem sentido e, que há um vazio o qual não se consegue preencher. Aqui não se valoriza o espírito, apesar de que o corpo ( a saúde, a aparência, a força) acaba refletindo o que se pensa da vida!
O homem natural não entende o sobrenatural, parece ser loucura. Por isso mesmo, ele nem quer saber disso, mas é assim que Deus se comunica com os seus filhos. Um filho que não ouve a voz de seu pai, anda desorientado e inseguro. Mas, tem jeito. É pela FÉ, pelo ESPÍRITO. Alimente o seu espírito. Seja bem vindo à mesa do Rei. Pode se servir à vontade, para os frutos do espírito não tem regras para comer, não tem lei que o impeça. Desfrute da mesa do SENHOR!!! MeControlXXLUserTile
“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”
(Efésios 5:18)

Nenhum comentário: