segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A GUERRA INVISÍVEL

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele”. (Col. 1:16).
Só há de brigar quando dois querem, certo? Errado.
A Bíblia diz que, o diabo, o nosso adversário, anda ao nosso derredor, a ponto de nos devorar. Isso implica dizer que não é necessário você estar interessado nessa luta, mas ela existe. Há quem queira guerrear contra você, sem ao menos avisar onde será o campo e quando será o desafio.

Do outro lado, ele não desiste da guerra. Sua perseverança é constante e suas estratégias muito maliciosas. Mesmo que você não queira guerrear contra ele, não adianta, ele vai guerrear contra você! Portanto, cuidado! Vigiemos. Estamos numa guerra invisível!
Às vezes estamos até mesmo diante de uma guerra visível, para aqueles a quem foi dado o dom de visões espirituais, onde podemos até enxergar anjos e demônios brigando pelo povo de Deus. Quantas vezes você já teve uns sonhos em que você lutava diretamente com uma força espiritual do mal? Talvez você enxergue o que há de errado com alguém ao apertar-lhe a mão, cumprimentando-o.
Quem sabe você já acordou se sentindo enforcado por uma mão que não era física? Já percebeu que anjos vestidos de homens já o salvaram fisicamente da morte??… Pois é, experiências não faltam. É guerra declarada amigos. Não é brincadeira mesmo! Satanás leva muito a sério as suas más intenções. Ele quer destruir, roubar e até matar os filhos de Deus!
Dá para imaginar, todos os dias, o exército do mal se organizando em seu quartel para nos atingir? Rigorosas reuniões, investimento em massa nas dores, aflições, angústias, medos, ódio, ira, confusão, porfia, ira, soberba, orgulho, egoísmo, invejas, ciúmes, contendas, prostituição, bebedeira, adultério, etc. São muitas as estratégias do mal contra nós.
Nenhum cristão está imunizado contra essas investidas de nosso algoz inimigo. No entanto, como em todas as guerras, se o líder for abatido, todo o seu exército logo perde a confiança na vitória, e pode até abrir mão dessa guerra, quando vir seu capitão ir à derroca. É assim também a estratégia de satanás contra a família, a igreja ou um ministério do reino de Cristo. O exército inimigo vai procurar derrotar, primeiramente, o líder, e, consequentemente, enfraquecer os guerreiros daquele comandante até tentar levar todos à destruição. Se estivermos em alerta, ele não conseguirá nos atingir!
Assim vivemos, no meio de uma guerra espiritual cheia voos rápidos, sons de espadas e ruídos de lâminas no ar, é invisível aos olhos humanos. Mas, essa guerra existe. Poderes do mal e poderes do bem não se cansam de lutar nesse mundo invisível. Sabe, o qual é objeto dessa guerra? NÓS, OS FILHOS DE DEUS!!
Você é importante na terra! Você é importante no céu! Nesse mundo físico ou no mundo espiritual, VOCÊ EXISTE. ISSO MESMO!! NÓS EXISTIMOS, PORTANTO, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.              (I João 4:4)
As coisas acontecem de acordo com as nossas orações. Daí, os demônios partem para impedir as bênçãos, enquanto que os anjos do Exército de Deus são ativados para derrotar as estratégias de satanás. É claro que devemos vigiar com as armas espirituais que temos ao nosso dispor. Todavia, o medo já não deve mais existir, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo (I Pe. 3:14).
Para isto se manifestou em carne,
o Filho de Deus para DESTRUIR as obras do diabo, agora e para SEMPRE!!
Liberte-se dos Sentimentos de Injustiça e Desejos de Vingança
Às vezes aquele sentimento de injustiça nos leva a lutar (na carne) uns contra os outros. Eu mesmo tive que ser tratado nisto. Contudo, desse jeito, o nosso inimigo está ganhando a guerra. Em primeiro lugar, precisamos saber contra QUEM e contra O QUÊ estamos lutando. Depois disso, buscar a aliança correta para vencer o inimigo.
Já pensou? Se o Exército de Deus lutar contra si mesmo, o diabo vai ficar só assistindo de cadeira cativa a nossa derrota!! Esse sentimento de conseguir alçar a vitória à força ou esse desejo intenso de buscar uma vingança na carne, não está nas estratégias de Deus!
Tudo bem, eu entendo, pode até ser humano ou comum, mas não é normal. Vamos dar uma olhada na Bíblia em Lamentações 3 em diante:
“Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.
Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
Pisar debaixo dos seus pés a todos os presos da terra,
Perverter o direito do homem perante a face do Altíssimo;
Subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?
Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?”
Viu? Deus está assistindo TUDO! Ele vê todas as injustiças, sim! Mas, Ele está no comando. O nosso GENERAL jamais perdeu ou perderá uma guerra!!! 
Jubilai, ó nações, o seu povo, porque ele vingará o sangue dos seus servos, e sobre os seus adversários retribuirá a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo”
(Deut. 32:43)
É verdade que às vezes nos irritamos com as pessoas físicas ou pessoas jurídicas, mas a Bíblia diz que nossa guerra não é nessa esfera. Quando lutamos uns com os outros num reino físico, só estamos alimentando um desgaste físico e emocional sem valores. Ainda que “ganhemos”, satisfazendo o nosso ego, nada disso vale para Deus. A guerra que o SENHOR atua juntamente com a gente é num panorama espiritual, materializando-se de forma exaustiva quando não combatida corretamente! Guerreamos através de nossas orações, louvores e adoração ao SENHOR. Isso me faz lembrar a música do Irmão Lázaro, cantor gospel : PODEMOS PASSAR PELA PROVA DANDO GLÓRIA A DEUS!!
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef. 6:12)
Nós fazemos a nossa parte, os anjos fazem a parte deles e o SENHOR é conosco. Vejamos o que diz o Salmo 124:
“Se não fora o Senhor, que estivera ao nosso lado,
Israel que o diga”
Lembre-se: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zac. 4:6).

Nenhum comentário: