sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A CASA DO PAI

Ele estava na Casa do Pai, mas desejou sair pra rua. No início era tudo belo, esplêndido e maravilhoso (entre aspas). Acontece que depois de um tempinho, ele sofreu muito lá fora ao passar por incontáveis humilhações, injustiças sociais, frio e até fome, o que angustiava deveras a sua alma.
“A Casa do Pai”, a “Casa do Pai”, o seu espírito o exprimia por dentro. Seu coração no entanto, orgulhoso, abafava os gemidos inexprimíveis de seu espírito. Resultado: mais sofrimento, amplitude de dor e tristeza. Para não morrer de fome teve que comer parte da comida dos porcos!… (eca)!!!

De repente, sua história está muito parecida com esta. Há dinheiro à vontade, prazeres, jogos, mulheres. Troca de carro todo início de mês; roupas de melhores grifs, etc. Bebidas e piadas não faltam na mesinha do bar. Contudo,a continuar assim, sua fome e sede espiritual nunca serão abastecidos.
Desculpe, não quero ofendê-lo, somente orientá-lo à luz da Palavra de Deus! falo com propriedade, pois um dia eu estava desorientado, mas resolvi ouvir conselhos de meus pastores para me reencontrar na vida!! Talvez você não vá passar fome, nem frio, nem humilhações como o filho pródigo desta parábola, talvez!… Outra coisa, porém você sabe: o vazio espiritual é muito depressivo, só o orgulho para disfarçar a tristeza com os “amigos” do álcool.
Neste lugar ai não tem comida espiritual, nem bebida espiritual, nem cobertura espiritual!!
Não é este o seu lugar, você sabe. Seu espírito diz: “isso não é vida pra mim”. Seja livre!
“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Sl. 1:1).
No final, o filho pródigo já não passava de um trapo velho!! Não aguentando tanta opressão que somente o orgulho lhe oferecia, decidiu voltar para a casa de seu pai. Ao menos lá iria comer de verdade e teria até um colchão e roupa de frio. Ufa só isso já seria o melhor da vida dele. Mas, o seu Pai o surpreendeu com muito mais além daquilo que ele poderia imaginar! Afinal, naquela família houve grande alegria e uma festa sem igual, porque um filho que se havia perdido havia voltado para a Casa do Pai!
O filho pródigo saiu, sofreu em abundância, MAS se arrependeu e voltou-se para o seu pai!
Volte! A Casa do Pai tem portas abertas, amigos e irmãos de verdade! Mesmo depois de muito tempo, seja bem vindo à Casa do Pai novamente!! Haverá uma grande alegria por isso!!!!!!!

Amados, a história do filho pródigo tem situação triste, mas foi um final feliz!
Pior que a história do filho pródigo, porém, é a nova história do filho camaleão. Aquela história em que não precisa sair da Casa do Pai para se perder, pois há muitos perdidos dentro de nossas igrejas. 

Você sabe que errou? Ok, ok… Mas, lembre-se: nunca é tarde para Jesus perdoar!
ESCUTE essa música; http://www.youtube.com/watch?v=58q4em12gxA
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia (Hb. 10:25)

Nenhum comentário: