quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

GUARDE O TEU CORAÇÃO

Guarde o Teu Coração
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. – Provérbios 4:23
Todo ser humano passa na vida por aflições, ninguém está imune às tribulações e desavenças que surgem dia a dia, o que diferencia as pessoas são as formas como elas reagem. Só podemos saber sobre a trajetória de alguém pelas marcas que ela traz. Ninguém pode ter algo, sem nada ter feito, as coisas grandes só tem, aquele que se dispusera a conquistar. Só deixa seus nomes descritos na historia quem viveu uma historia de vida. Infelizmente alguns até escreve, porém estes nomes ficam escritos como exemplo que jamais dever repetir-se. Feliz é aquele que é lembrado como referencia de sucesso que é mencionado como símbolo de guerreiro.

No entanto muitas pessoas são covardes, desistem antes mesmo de tentar, outras se desesperam diante dos obstáculos e lança se precipício abaixo, algumas reagem como leão faminto não quer nem saber o tamanho do problema ele só pensa que vai vencer e não importa o quão difícil pareça ser. E, ele vence, sabe por quê? Soube conduzir a situação ao seu favor e o que parecia impossível tornar-se presa fácil.
Há, entretanto poucas pessoas que são verdadeiras águias, mesmo nas turbulências elas não deixam de voar, nos momentos mais difíceis é onde elas ganham mais forças e resistência, alçam voos por onde nenhuma outra ave consegue ir, ela não tem medo da mudança, encara o perigo como se fosse uma simples jornada da vida, elas entendem que as lutas são apenas treino para usufruir da vitória, mesmo quando tudo parece que não tem mais jeito, ela para, analisa, concentra sua fagulha de força e encaram os obstáculos, quando todos acham que chegou o seu fim, ela dá de cara contra a montanha que estiver a sua frente, avança, ainda que se fira, perca a sua beleza, ela não se preocupa, não para, nem se lamenta, a convicção está arraigada em seu ser, que tudo novo se fará, ela acreditou, lutou, combateu e venceu, pois em suas veias correm coragem e determinação.
A atitude da águia é o que restaura suas forças, que a leva aos lugares mais altos, a águia sabe que não nasceu para viver em mesmice, ela usa a inteligência, se a tempestade vem, ela aumenta seu voo, ela não para porque o tempo está ruim, ela entende se parar, será lançada no chão e destruída, águia não é vencida o seu codinome é vencer, ela tem imponência, tem certeza do que quer, sabe para onde vai e qual é o seu destino, ela tem impregnando em seu ser a realeza, possui caráter único, ela não acompanha os fracos, pois tem proeminência, só anda com outra águia, a águia tira o seu sustento até mesmo no meio a lugares estranhos. Ela domina sobre os seus adversários porque se reveste do impulso de Deus.
Quando a agitação violeta tenta lhe rodear, ela sobe mais alto, exatamente porque, a águia possui a visão de Deus ver os problemas antes de surgir, não se limita as circunstâncias, não se abala com os vendavais, assiste do alto as densas nuvens passar por debaixo dos seus pés, enxerga o inimigo a distancia, conhece as articulações infameis para lhe derrubar, sabe onde ficam as armadilhas para lhe impedir de voar, mais ela nunca desiste, persiste, insiste, porque entende que só há um acima dela, Deus, só Este tem o poder sobre ela, e ela o conhece, e, sabe que jamais Ele irá a destruir.
Eu não sei como está a sua vida hoje, Mais eu sei, que neste momento Deus que te dá força de leão e asa e visão de águia, os teus inimigos irão ver você voando em direção a Deus, todos os laços de morte que tramara contra a tua vida, O Todo Poderoso desfez. Deus hoje anula a sentença do mal que fizeram para ti, tira do teu corpo as vestes manchadas do pecado e te reveste com a realeza da águia. Hoje! Deus te dá às estratégias de um leão. Hoje! Deus mudar a tua historia, e o teu nome não ficara apenas na historia da humanidade mais será escrito e ratificado pelo sangue de Jesus no livro da vida. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5, Se você crê, tome posse desta palavra, guarde o teu coração, confie no agir de Deus, levante-se deste chão, Deus te restaura neste momento, olhe para o alto e voe em direção a Deus. Se creres, verás a glória de Deus, João 11:40.

Nenhum comentário: