Equipe do Samu tirou foto com o bebê após atendimento
Um bebê foi achado num beco do Guará II, no Distrito Federal, por garotos que jogavam futebol na tarde deste domingo (31). O recém-nascido foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Moradores da região disseram que o menino foi encontrado com bom estado de saúde. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde e aguarda retorno.
Uma moradora da quadra onde a criança foi achada chegou a amamentar o bebê antes da chegada do Samu. Aline Bonfim contou que o menino chorava muito. “Eu dei de mamar porque ele estava chorando muito. Estava com muita fome. Ele pegou logo no peito, mamou e ficou tranquilo”, disse Aline, que também é mãe de um recém-nascido.
Aline contou que a equipe do Samu que atendeu a criança informou que o menino estava hidratado. Ela também afirmou que o recém-nascido estava bem vestido. “Ele estava bem cuidado, e deve ter sido abandonado logo depois de ter sido cuidado”, contou.
Um dos garotos que encontrou o bebê, Carlos Eduardo Ferreira, de 14 anos, disse ter ficado “assustado”. “Eu estava jogando bola e ouvi o choro de uma criança. Saí correndo e, quando cheguei, era um bebê. Fiquei um pouco assustado, porque nunca vi essa situação”, contou Carlos.
A Divisão de Comunicação da Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o caso, que está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia.
Deixe o seu comentário