terça-feira, 2 de abril de 2013

Porquê e Para quê Devemos Esperar em Deus ?


Essa é uma questão que deixa os adolescentes e jovens dessa nova geração, super confusos, pois eles querem esperar mas muitas vezes a vontade de ter alguém do lado fala mais alto, o que resulta em uma tentativa, cujo é frustrada e como eles mesmo dizem “quebram a cara”.
A questão é que esperar o melhor de Deus não é esse bicho de sete cabeças que nós imaginamos e que até mesmo pessoas deduzem ser. Tem coisas muito mais além do que namorar (para quem é Cristão) e nós vamos descobrir isso.
A pergunta que não quer calar é “porque e para quê esperar em Deus ?”, afinal, quando a pessoa certa vai chegar não é mesmo ? aquela dúvida e uma certa ansiedade que corrói por dentro, “será que eu nunca vou casar meu Deus ?”.
Calma gente, a vida realmente não é fácil, é muito difícil de lidar com o coração, pois ele é enganoso e se apaixona muito rápido, se ilude muito rápido, etc.
- Porque esperar em Deus ?
Sei que é algo difícil de se fazer, mas vale a pena esperar, pois pensa só, Deus já preparou alguém muito bom para ti, essa pessoa, é a sua promessa, a sua bênção, é só uma das promessas que Deus tem para a sua vida.
- Quais as consequências quando esperamos em Deus ?
O galardão sempre é grande para aqueles que são pacientes. Com certeza, Deus, separou para você alguém para te fazer feliz, não só por uma noite, mas pelo resto da sua vida. Alguém que vai te amar, te dar presentes, de fazer carinho. E o mais importante, essa pessoa vai te aceitar como você é e vai servir à Deus juntinho contigo.
- Pra quê esperar ?
Todos nós (ou pelo menos a maioria) sonhamos em ter um namoro legal, um casamento, alguém para cuidar de nós. Quando se espera, Deus nos dá realmente uma pessoa que vai corresponder o nosso amor, que vai ser um sentimento muito intenso. Ele quer que você tenha um namoro santo e assim Ele te dará um casamento abençoado, uma família linda, que vai andar juntamente nos caminhos dEle.
- O que Deus quer que eu faça em relação a namoros/ou ficar ?
Certamente, não é por acaso que todos nós estamos pregando muito sobre “escolher esperar em Deus”, tem um objetivo para tudo isso. Que é mostrar que essa é a vontade do Pai, Ele não quer ver seus filhinhos se prostituindo, pois o ato de ficar com várias pessoas, é uma forma de prostituição. Esperar nEle, é obedecê-lo, é dizer “Senhor, eu sou teu” porque com isso, você mostra para Deus que tem compromisso com Ele, pois Ele tem promessas para nós que tem que serem cumpridas e andando na vontade dEle, impossível que essas bênçãos maravilhosas não sejam para com a nossa vida.
- Nesse tempo de espera, o que eu devo fazer ?
Orar. Porque oração é a base de tudo, sem oração não tem como alcançar as respostas que Deus tem para nós. Enquanto Ele vai resolvendo como você irá conhecer a pessoa que Ele separou para ti, vai orando, leia a bíblia, alimente a sua mente com coisas que provém dEle, para que assim, você se edifique e não fique angustiado por não ter ninguém para você abraçar, fazer carinho. Além do mais, que quando fazemos coisas para Deus, estamos alcançando à vontade dEle.
- Como eu vou saber quem é a pessoa certa ?
Se você realmente estiver esperando nEle, certamente não terás dúvidas quando a pessoa certa for apresentada para ti, pois Deus irá lhe dizer quem é.
- E se Ele não responder ?
É simples, você vai entregar nas mãos de Deus, vai orar e pedir sinais para Deus. Para que Ele te responda por meio de sinais. Não fiques ansioso, apenas deixa fluir, que na hora certa Ele vai te responder e tudo vai se encaminhar conforme o querer dEle.
- Quando essa pessoa vai chegar ?
O único que sabe te responder isso é Deus, mas sempre Ele prefere deixar em segredo, pois Ele vai usar essa situação de você ter escolhido esperar e te testar, para ver se você está mesmo esperando nEle e sendo paciente. Mas com certeza, na hora certa, no tempo certo, quando Deus achar que você está pronto para começar um relacionamento sério, quando você estiver maduro o bastante, Ele vai te mandar, não se preocupe, Deus sabe que você precisa de alguém do seu lado.
- Por fim, o lado bom de esperar em Deus :
1. Você terá alguém que te amará para o resto da vida.
2. Se o seu namoro for santo, terás um casamento abençoado.
3. Estará alcançando a promessa do Pai.
4. Estará obedecendo-o e fazendo a vontade dEle.
5. Você vai estar agradando o coração dEle.
6. As promessas que Ele tem para ti, irão se cumprir.
7. Terás uma família abençoada.
8. Seus filhos irão querer ter um casamento como o seu quando eles crescerem.
9. Haverá muito amor entre ambos.
10. O que Deus uniu, ninguém é capaz de separar.
- Versículos :
Miquéias 7:7 Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá.
Tiago 1:22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Mateus 5:19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
João 14:15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
Salmos 119:49 Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Salmos 59:9 Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio.
Salmos 71:14 Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.
Isaías 8:17 Esperarei no Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Jeremias 3:24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Salmos 27:14 Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Salmos 40:1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Romanos 8:25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.
Hebreus 6:15 E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.
Filipenses 4:19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.