sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CUIDANDO DOS SEUS

Cuidando dos Seus
“…é inegável que estamos vivendo dias difíceis, de grandes preocupações, principalmente no diz respeito a família.”(At 16:31)
“O mundo esta em crise moral, espiritual e ética. Mas diz a Bíblia: “mil caíram ao teu lado dez mil a tua direita e tú não será atingindo. Praga nenhuma chegará a tua tenda…”(Sl 91).
As 10 maiores preocupações da população mundial
1º. Desemprego: 41%
2º. Pobreza e desigualdade social: 35%
3º. Criminalidade e violência: 35%
4º. Corrupção e escândalos financeiros ou políticos: 31%
5º. Cuidados com a Saúde: 21%
6º. Educação: 18%
7º. Declínio moral: 18%
8º. Impostos: 16%
9º. Terrorismo: 11%
10º. Ameaças contra o meio ambiente: 11%
Veja que a família não aparece nesta lista, porque será? Família deixo de ser importante agora? No conceito de muitos é o que parece.

Sl. 23 diz : “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei…”
É preciso confiar, acreditar que em deus estamos seguros.
O desespero do carcereiro era total; ao ponto de querer tirar a sua própria vida, porém alguém o desafia a crer em Jesus!
Pode parecer que tudo esta perdido, que não tem mais saída, é exatamente nesta hora que precisamos mostrar a diferença que serve a Deus e quem não serve.
Será que não tem alguém perto de você nesta situação? Achando que separar é a única maneira de resolver, que desistir dos filhos é a saída, ou quem sabe você mesmo esta pensado que o casamento esta morto, acabado, que sua família já era?
Para o carcereiro parecia que tudo estava perdido, que a morte seria a única solução! Mas… alguém lhe apresenta Jesus!
Este Jesus trouxe a ele, vida abundante que se espalhou também para toda sua casa, pois ele apresentou Jesus para sua esposa, seus filhos.
A presença de Deus numa casa, família faz toda a diferença; num momento queria tirar sua vida, no outro instante apresentou Jesus para sua família como solução para uma vida satisfatória.
“Então vereis outra vez A Diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não O serve…” (Malaq. 3: 18).
A diferença é gritante, quando Deus esta presente sempre há uma solução; é só confiar. Quando Deus não esta presente, qualquer probleminha vira bicho de sete cabeça, onde muitas vezes o desespero domina.
O segredo esta em confiar totalmente em Deus, permitir que a vontade dele se cumpra em nossas vidas.
No meio do caos, do beco sem saída o carcereiro viu possibilidade de vitória em Jesus.
Ele agarrou-se a ela, não perdeu a sua chance.
Você não pode desistir dos seus, lute por eles, o carcereiro levou Jesus até eles, e Jesus fez o resto.
Como estava aquela casa antes? V34 diz que por causa de terem crido em Deus manifestou neles grande alegria, nos dando a entender que a situação não era tão boa naquela casa, mas com a presença do todo poderoso, tudo começou a mudar.
Apresente Jesus para sua família a partir de hoje, mostre que ele mudou sua vida, que você agora foi de fato transformado, seja você a porta de entrada para Jesus entrar em sua casa.
O carcereiro no começo achou que tudo estava perdido, mas descobriu que no meio da tempestade, do desespero, havia um Deus que poderia estender sua mão e ajuda-lo!
 E você? Tudo pode parecer perdido, mas no meio de tudo isto você pode ver a mão de Deus estendida em tua direção, assim como foi com Pedro quando afundava em meio a uma tempestade… Ou uma corda providencial para Jeremias em uma cisterna… Proteção total como foi com Sadraque, Mesaque e Abede-nego.
Em todas estas situações, a presença de Deus fez toda a diferença! Confie… Acredite, Deus tem o melhor pra você e sua casa (Is. 1:19).
Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário: